A vergonha por usar apps de namoro

download

Vejo por muita gente que ainda acha que aplicativos e sites de namoro são motivos de vergonha. E quando digo muita, é mesmo muita. O problema não é só que essas pessoas acham que quem usa esses recursos tem que usar escondido da sociedade ( passar o menu de homens que é o Tinder enquanto está no metrô? Nem pensar!),o problema é que essas pessoas acham que esses recursos são coisas de gente desesperada.

Antes de mais nada, o que será essa gente desesperada?  Pessoas que querem encontrar alguém para namorar, casar, dar uns beijos, fazer um sexo casual? Isso é ser desesperado? Bom, na visão desse pessoal aí de cima é. Talvez porque para elas você deve permanecer sentado na sua casa, frequentar barzinhos ( balada jamais porque também é lugar de gente desesperada) e esperar que Deus lhe envie alguém que vá te proporcionar exatamente o que você quer no momento.

Já perdi a conta da quantidade de risinhos que recebi de amigos por ter meia dúzia de aplicativos e sites de namoro no celular, como se , para eles, eu estivesse correndo por aí, desesperada para  casar com qualquer um que me desse atenção. O ponto é que é justamente ao contrário, eu não quero qualquer um, e por isso devo ir a procura  mesmo, um por um, pra achar aquela pessoa que vai me dar o que eu quero no  momento.

Dia desses um amigo meu veio me dizer: “Não gosto de encontros. Só saio com a menina se for algo garantido, do contrário, prefiro que seja natural”. Mas é claro que todo mundo prefere que seja natural! Ou você acha que eu também não preferiria que minha vida fosse um romance da Jane Austen onde chega um amigo do meu primo de quarto grau, ou um novo vizinho e voalá ele é tudo o que eu sempre sonhei? Claro que sim. Só que a vida real não funciona assim não é, mesmo, fofo?

Voltando para meus coleguinhas que insistem em me olhar torto ou me julgar por ter um  encontro diferente a cada semana (isso é exagero, tá?), eu respondo: colega, e onde você espera que eu conheça pessoas?

Sempre ouço  histórias da minha mãe em sua juventude, lá nos anos 70, quando a turma do bairro dava um bailinho por semana e era assim que as pessoas se conheciam, mas hoje, bem, hoje não tem mais bailinho. Tem os clubes, no entanto.

Discordo de quem diz que clube é lugar de gente escrota. Eu não sou escrota e eu estou lá, aliás adoro estar lá. O número de pessoas inteligentes que conheci em balada ultrapassa o número de gente que conheci, sei lá,  dessa tal “forma natural”.

Eu digo, sem vergonha nenhuma, que meu primeiro namorado conheci no Orkut e meu 2º conheci pelo OK Cupid. Qual o problema nisso? Devo ser classificada como uma carente incurável que se apaixona pelo primeiro ser humano só porque não esbarrei nos meus namorados na rua e os conheci “de forma natural” ?

Duas pessoas que querem conhecer uma a outra e marcam de sair e papear não é natural?

Todo mundo está procurando por alguém. Todo mundo é humano e quer ser amado, não é assim que disse o Morrissey? Qual a vergonha em utilizar de mais um benefício que a tecnologia nos proporciona para encontrar uma pessoinha legalzinha pra bater um papinho e tomar uma cervejinha? Nenhuma.

Então eu digo, coleguinhas, parem de sentir vergonha por usar o Happen. Abram a vontade o app no meio da multidão e folheiem enquanto se está em público sim sem vergonha na cara, porque é isso que todo mundo faz na rua, nas festas, na faculdade… a diferença é só que eles não tem coragem de assumir.  E quando você achar um amorzinho, responda de peito aberto à pergunta “onde vocês se conheceram?”: Nos conhecemos no Badoo. ❤

Quer algo mais romântico que isso?

 

 

Deixe um comentário

